Água morna em jejum



Resultado de imagem para agua morna com limão


Igor Pires

É uma lição que todo o mundo já conhece: a água só faz bem! No entanto, muita gente age mal e continua não bebendo a quantidade necessária por dia. Os efeitos são sérios na área psíquica e física: falta de concentração, pele seca, mau hálito…

Daí que beber água assegure muito mais vantagens do que a hidratação do organismo. Para o seu corpo beneficiar plenamente desse recurso natural, você deve ingerir água morna e em jejum.

Quais as vantagens de beber água morna e em jejum?

1. Acelera o metabolismo

É uma excelente forma de ativar o metabolismo, sem quaisquer calorias. Para dar um toque especial a essa bebida matinal, ponha uma rodela de limão na água – mas nunca adoce.

2. Melhora o funcionamento do sistema digestivo

A água auxilia na digestão das gorduras, trazendo benefícios a longo prazo para o aparelho digestivo.

3. Purifica o organismo

A água afeta o metabolismo, a temperatura e a circulação ao mesmo tempo e, desse modo, o organismo se desintoxica através das excreções e do suor. Mais uma vez, ponha um pedaço de limão na bebida: não só ajuda na purificação, mas também fornece vitamina C.

4. Atenua os sintomas da menstruação

Com o calor da água, os músculos recebem mais sangue e acabam relaxando. Desse modo, há uma suavização das cólicas da menstruação.

5. Contribui para um bem-estar generalizado

A água com essa temperatura conta com menos micróbios e aumenta as defesas do nosso organismo. Afinal, além de melhorar o funcionamento do sistema circulatório, a água morna impede a formação do muco nasal e a acumulação de secreções.

Como saber qual é a quantidade de água que você deve beber por dia?

O peso é determinante. Cada um de nós deve beber 30ml de água para cada quilo. Sendo assim, se você pesar 70 quilos, é recomendável ingerir quase 2 litros. No entanto, há outros fatores importantes: desde a sede à produção de suor, passando por ter uma vida ativa ou não.

Assista a esse vídeo para conhecer outras vantagens de beber água morna em jejum:



Postado em Dicas Online

Resultado de imagem para agua morna com limão

Resultado de imagem para agua morna com limão



Nenhum comentário:

Postar um comentário