O Brasil é lindo ! Viagens


Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros e Maragogi


Stephanie Gomes


Qual é a coisa que você mais ama fazer na vida?

A minha resposta a essa pergunta tá sempre na ponta da língua: viajar!

Desde que descobri o quanto viajar me faz feliz, passei a tornar isso uma das minhas maiores prioridades. Aliás, se eu tiver que escolher só uma coisa que aprendi com as viagens que fiz até hoje, seria: priorize aquilo que te faz feliz! 



E eu não fico feliz só durante a viagem. Eu amo planejar, pesquisar, descobrir lugares, ver fotos, ler opiniões de outras pessoas, escolher o hotel, decidir os passeios e fazer contagem regressiva. 

Amo até economizar dinheiro quando penso que estou fazendo isso para viajar! Quando a viagem acaba, eu amo chegar em casa e olhar as fotos, falar sobre as coisas que vi e vivi, relembrar as histórias e gosto até de sentir saudade. Saudade é a maior prova de que a vida está valendo a pena.

Quando eu volto de uma viagem que gostei muito, fico meio descontrolada querendo convencer todo mundo a ir para o mesmo lugar e se encantar como eu me encantei. 

Como sei que muita gente que lê o blog também ama viajar, não podia deixar de contar aqui como foi a viagem que fiz no Carnaval para Porto de Galinhas e tentar mostrar (apesar de as fotos e as palavras não fazerem jus) o quanto esse lugar é maravilhoso e precisa entrar na lista de lugares-para-conhecer-antes-de-morrer de todos os apaixonados por viagens.

Ficamos hospedados no Kembali Hotel, sem dúvida o melhor hotel que eu já me hospedei. Limpo, organizado, confortável e super tranquilo, com um café da manhã maravilhoso (com tapioca, omelete e waffle feitos na hora!) e uma área com piscina, cadeiras, mesas e guarda-sol de frente para a praia. Todos os quartos do hotel têm vista para a Praia do Cupe, que tem o mar um pouco agitado mas é deliciosa por ter a água morninha. Se tivesse passado os quatro dias só na área do hotel já teria voltado feliz.







No primeiro dia, nós contratamos um passeio de buggy para conhecer as praias da região. Eu pensei que ia ser aquele passeio de buggy na areia, mas esse era pela rua mesmo. Parávamos nas praias e o bugueiro deixava a gente lá por uma hora para aproveitarmos, tirarmos fotos e depois continuarmos o passeio.

Passamos por Pontal do Cupe, Muro Alto, Maracaípe e Pontal do Maracaípe. Nadamos com peixinhos, andamos de caiaque, pegamos um ouriço na mão, tiramos fotos, vimos cavalos marinhos, curtimos a temperatura deliciosa da água do mar e terminamos o dia com um por do sol lindo de morrer. Foi um dia maravilhoso, inesquecível!

Não posso deixar de recomendar o bugueiro que fez o nosso passeio ser ainda melhor: se for para Porto de Galinhas e quiser passear de buggy, procure o Everton (81 99286-6676). Ele conhece tudo por lá, deu dicas ótimas pra gente e é um amor de pessoa! Quando terminou o passeio ele nos deu um chaveiro de lembrancinha para não esquecermos desse dia. Fofo demais!










No segundo dia, fomos para a famosa Praia dos Carneiros, que já foi eleita uma das praias mais bonitas do Brasil. Infelizmente as fotos não fazem jus à beleza do lugar, mas é lindo demais.

Contratamos o passeio de 8h pela empresa Maracatur, eles nos buscaram no hotel e nos levaram até o catamarã que nos levaria para Carneiros.

A ida no catamarã foi super animada, com dois cantores cantando muito axé e sertanejo e o pessoal cantando junto. Não lembro os nomes de todos os passeios, mas nós visitamos algumas praias, uma igrejinha antiga super fofa, tomamos banho de argila e nadamos na água mais quentinha e deliciosa que já entrei na vida!







No terceiro dia fomos para o lugar mais lindo que eu já fui na vida: Maragogi. Não fica em Pernambuco, e sim em Alagoas, mas é bem próximo. Contratamos de novo o passeio com a Maracatur. Saímos 5h30 da manhã por causa da maré e depois de 1 hora e meia chegamos. Pegamos outro catamarã (dessa vez menor e sem show) e fomos para as galés, onde ficam as piscinas naturais de águas cristalinas, lá no meio do mar.

Por incrível que pareça, fui para Maragogi com a expectativa um pouco baixa porque as fotos que eu via de lá eram tão maravilhosas que eu pensava que só podiam ser photoshop e filtro do instagram. Imagina minha surpresa quando vi que o lugar era ainda mais lindo do que nas fotos?

Não tenho nem como descrever em palavras a beleza de Maragogi. A água é cristalina, verde bem clarinha. Você olha pra baixo e vê nitidamente seu pé pisando na areia branca. Nós não quisemos fazer o mergulho com cilindro, mas alugamos o snorkel e ficamos vendo os peixinhos e os corais.

Por questões de conservação ambiental, os turistas só podem ficar 1 hora e meia nas galés. O tempo passou voando e eu não queria ir embora daquele lugar tão lindo, mas foi inesquecível. Definitivamente, o lugar mais lindo que já vi.

Fomos embora das galés e o resto do dia ficamos em frente à praia de Maragogi, num barzinho ótimo, olhando aquele mar lindo que mesclava dois tons de verde. Na volta, o guia fez uma surpresa e nos levou até uma pedra alta para vermos Maragogi de cima. Não posso dizer que o que vimos era lindo, porque lindo é muito pouco (clique na última foto abaixo para ver a panorâmica).







Sinceramente, não sei dizer qual dos passeios eu gostei mais. O passeio de buggy foi divertidíssimo, as águas mornas da Praia dos Carneiros são fantásticas e Maragogi é a definição de paraíso. Só consigo sentir uma profunda gratidão por esses lugares existirem e eu ter tido a oportunidade de conhecê-los. O mundo é lindo demais.

Isso me lembra uma matéria que li sobre o que a J. K. Rowling (autora de Harry Potter) respondeu a um leitor que mandou uma mensagem no Twitter perguntando o que ela diria a alguém que não conseguia encontrar mais significado na vida e estava pensando em desistir:

“O mundo é cheio de coisas maravilhosas que você ainda não viu. Nunca desista da chance de vê-las.”

Nem passa pela minha cabeça a possibilidade de desistir.

E como se não bastasse a viagem incrível, tive uma surpresa quando estava esperando o vôo de volta. A Edvânia, leitora do blog desde o início, foi encontrar comigo no aeroporto para me dar um abraço. Isso nunca tinha acontecido e eu não imaginava que ia receber tanto carinho! Foi um momento muito, muito, muito especial. Ela me falou tantas coisas boas!



Vivo recebendo mensagens de agradecimento pelo que escrevo no blog, mas vocês não têm ideia do quanto eu também sou grata pelo carinho que vocês me dão. 

Eu amo muito o meu trabalho com o blog, e se fazer o que eu amo já é maravilhoso, imagina fazer o que amo recebendo todo esse retorno de pessoas boas que entraram na minha vida através dele. Sou muito grata por tudo o que o Desassossegada significa para mim e por como ele mudou a minha vida para muito melhor.


Postado no Desassossegada


Nenhum comentário:

Postar um comentário