Para seguir em frente . . .




De tempos em tempos, reavaliamos nossa vida e a necessidade da mudança para termos uma vida mais plena é urgente. 

Cansamos de nos machucar ou de adiarmos a realização de alguns sonhos devido aos percalços do caminho, seja lá por causa de algo em nossa vida que não funciona da forma que queríamos ou por causa de alguém que dependemos em algum ponto.

Há pedras no caminho que nos servem de degraus, mas há muitas outras que não nos ajudam a seguir em frente, muitas destas nos afastam do que realmente queremos na vida.

Para conseguir realizar os sonhos vivendo em paz com nosso espírito, precisamos fazer metas e medir resultados. Se eles nunca saem da fase do “querer”, são apenas desejos.

Para realizar alguns sonhos, precisamos deixar de lado algumas coisas se quisermos ir ao seu encontro.

Veja aqui 10 destas:

1. Deixar que as opiniões alheias controlem a sua vida

Não é o que os outros pensam, mas o que você pensa de você mesmo que conta. Você precisa fazer o que é melhor para você e sua vida, não o que é melhor para todo mundo.

2. A vergonha de erros passados

Seu passado só pode influenciar seu futuro positivamente se você tiver aprendido com seus erros, não repetindo-os. Se você se arrependeu, aprendeu a lição e melhorou, perdoe-se. A única coisa, porém, que influenciará seu futuro é como você age agora.

3. Ser indeciso em relação ao que você quer

Você nunca sairá do lugar se você primeiramente não decidir que é hora de seguir em frente. Tomar decisões e definir de uma vez por todas o que você quer e onde quer chegar é imprescindível, e ir atrás do que se quer com paixão é indispensável.

4. Procrastinar metas que farão a diferença

Se você sabe que muito em sua vida depende de coisas que você precisa fazer e que, procrastinando-as, você ficará estacionado e não progredirá, pare definitivamente de adiar sua realização! Tome a coragem de começar agora, hoje, o que precisa mudar, e faça uma meta de fazer um pouco daquilo todos os dias até que se torne um hábito.

5. Sendo omisso ou escolher deixar para depois o que pode se fazer agora

Ninguém pode escolher quando vai morrer ou como. Mas você pode decidir como vai viver, e a hora é agora. Cada dia é uma nova oportunidade e chance de poder escolher e viver plenamente.

6. Deixar de precisar estar sempre certo

Não há dúvidas que todos querem acertar e fazer a coisa correta. Mas muitos deixam de tentar somente pelo medo de errar. Permita-se o direito de errar. Se você não tentar, você perderá sua habilidade de aprender novas coisas e seguir em frente com sua vida.

7. Correr de problemas que precisam ser resolvidos

Primeiramente, pare de correr. Escolha um problema hoje e pare para resolvê-lo. Seja comunicação, apreciação, perdão, amor, o que quer que esteja impedindo suas relações com as pessoas de serem completas. Não deixe que os dias passem sem resolver esses problemas. Ame mais intensamente.

8. Dar desculpas ao invés de tomar decisões

Os maiores fracassos acontecem quando ficamos a dar desculpas ao invés de tomar decisões e agir de acordo como precisamos. Quando nos omitimos, juntamo-nos àqueles que escolhem nada fazer.

9. Deixar de focar no positivo

Reclamar é pessimismo. Ficar pensando no que poderia ser mas não foi, também. O que você vê depende inteiramente do que você está procurando. Se você não aprender a focar no lado positivo de todas as coisas e aprender a ser grato pelas boas coisas e pessoas em sua vida, será quase impossível ser feliz completamente.

10. Não apreciar o momento presente

Seja ficar pendurado no passado ou com medo do futuro, ao invés de apreciar o agora e as pequenas coisas que fazem seu dia a dia. A vida é válida pelos momentos felizes, e na maioria das vezes, a maior parte da vida é feita de momentos simples que se completam todos os dias.

Há duas escolhas na vida: aceitar as condições que você está vivendo agora, ou aceitar a responsabilidade que você tem de mudá-las.

“A melhor época de se plantar uma árvore é vinte anos atrás. A segunda melhor época é agora.” – Provérbio Popular

Postado no O Segredo


Nenhum comentário:

Postar um comentário