Em que você concentra suas energias?




Sthephanie Gomes


Tudo é energia. Ações são energia, pensamentos são energia, palavras são energia, sentimentos são energia, há energia ao nosso redor e também em todas as coisas.

Mas o tipo de energia sobre o qual quero falar neste post é aquela que emana de você. Suas atitudes, pensamentos, desejos, percepções, sentimentos… em que você concentra tudo isso?

Seus sentimentos mais frequentes indicam que você está mais focado no positivo ou no negativo? Você investe mais energia em coisas que gosta ou em coisas que não gosta? Diante de uma decisão, você concentra seus pensamentos no que pode dar certo ou no que pode acontecer de errado? Dá mais atenção às críticas ou aos elogios? Em seus esforços diários, seus pensamentos estão focados mais em fugir de algo do seu presente ou na construção de algo importante para o futuro?

Segundo a Lei da Atração, não são simplesmente os nossos pensamentos que transformam a realidade, e sim a energia que emitimos ao universo quando um pensamento positivo nos coloca em sintonia com a energia daquilo que desejamos. Portanto, não se trata só de pensar. Se suas atitudes, ações, movimentos e sentimentos também voltarem-se para o positivo e estiverem de acordo com aquilo que você quer, você receberá.

É por isso que, quando você deseja mudar algo, sua atenção deve estar na construção do novo, e não no quanto você quer se livrar do velho. Também é por isso que a gratidão é tão poderosa: antes de começar a desejar mais, ela faz você parar de pensar no que não tem e focar naquilo que tem.

Quer algumas dicas para mudar o foco da sua energia?

Apegue-se a tudo aquilo que você conseguir pensar, reconhecer e enxergar de positivo na sua vida.

Comemore com mais intensidade as coisas boas que te acontecerem
Acredite nos elogios que recebe.

Diminua a concentração de energia que você dedica ao que não te 
oferece nada de bom.

Gaste mais tempo admirando suas qualidades do que lamentando seus defeitos.

Quando perceber que está pensando em coisas que podem dar errado, pare imediatamente e comece a pensar no que acontecerá se tudo der certo.


Autoestima é um assunto que tem tudo a ver com a energia do seu pensamento. Você tem algo que não gosta em você? Meus parabéns, você é tão normal quanto todas as outras pessoas do mundo. Mas tenho certeza de que também tem algo que você gosta. Admita (admitir já é um bom começo para mudar a sua energia de direção).


Que tal dar mais atenção a isso? Por que não valorizar mais o que você gosta em você ao invés de ficar pensando no que não gosta? Já imaginou como você se sentiria muito melhor se fosse tão obcecado pelas suas qualidades como é pelos seus defeitos?

Vou dar um exemplo pessoal: eu detesto meu nariz, mas amo meu cabelo. Se eu fosse calcular quanto tempo já perdi pensando que meu nariz me deixa horrível, com certeza o resultado seriam alguns dias de vida desperdiçados. 

Só que um dia eu decidi que queria investir mais da minha energia nas coisas boas que eu tenho e sou e comecei a perceber que eu me sentia super bem quando meu cabelo estava bonito. 

Resolvi fazer uma mudança muito simples: usar o tempo que eu passava olhando e odiando meu nariz para cuidar do meu cabelo e deixá-lo mais bonito. A mudança de foco é simples, mas a diferença que ela causou foi gigantesca.

Tente fazer isso em relação a tudo o que você perceber que está depositando sua energia de forma errada. Não posso dizer exatamente o que você deve fazer, mas talvez seja muito mais simples do que você imagina.

E uma dica extra: aproveite que está focando em coisas positivas sobre você e faça isso também em relação aos outros. Repare no que as pessoas têm de bom. Faça isso também em relação a lugares, situações, oportunidades e até com os problemas.

Aos poucos você começa a ver o mundo e a vida de forma mais iluminada, e, ao mesmo tempo, sua vida começa a mudar. Tudo isso apenas porque decidiu concentrar sua energia na coisa certa.


Postado em Desassossegada



Nenhum comentário:

Postar um comentário