17 maio 2015

Perguntas matinais que criam felicidade



A manhã é extremamente importante. É a base a partir da qual o dia é construído. A forma que você escolhe passar sua manhã pode ser usada para prever que tipo de dia você terá.

Faça essas perguntas a si mesmo todas as manhãs e eu garanto que seus dias serão mais felizes ao longo do tempo:

1. Qual é a coisa mais importante que posso fazer hoje para o meu próprio bem-estar?

Se você não cuidar bem de si mesmo, não poderá cuidar bem de outros, por isso que cuidar de si mesmo é a melhor atitude egoísta que você pode fazer.

Cada novo dia é uma chance de mudar sua vida. Trabalhe para tornar sua vida tudo o que você quer que ela seja. Trabalhe duro no que você acredita, e mantenha seus sonhos grandes e suas preocupações pequenas. Descubra como você pode melhor servir a si mesmo hoje.

Lembre-se, você nunca precisa carregar mais do que pode segurar, basta dar um pequeno passo de cada vez. E quando você tomar decisões, ao invés de desculpas, aprenderá coisas novas, e estará cada vez mais perto de seus objetivos.

2. Como posso mostrar meu amor para aqueles a quem amo?

Você não precisa ser perfeito para ser um bom amigo ou parceiro, mas o comprometimento com seu relacionamento é uma responsabilidade preciosa. 

Relações apenas duram por uma vida, quando duas pessoas fazem a escolha de mantê-la, lutar por ela, e melhorá-la. Esses atos de amor não precisam ser extravagantes, só precisam ser verdadeiros. E o amor verdadeiro é sempre mostrado em ações, não apenas palavras.

Além disso, lembre-se que não é apenas a quantidade de coisas que você faz por seus entes queridos que conta, mas também o amor que você coloca naquilo que faz por eles.

3. Como posso encorajar a mim mesmo e aos outros hoje?

“As pessoas costumam dizer que a motivação não dura. Bem, nem o banho, é por isso que recomendamos que seja diário.” Zig Ziglar disse isso, e nada poderia estar mais perto da verdade.

Para realizar grandes coisas, você não deve apenas agir, mas também sonhar, não apenas planejar, mas também acreditar. Seja um sonhador e um pensador corajoso e alegre. Seja um motivador, produtivo, alguém que mantém a cabeça nas nuvens e os pés no chão. 

Deixe o espírito de paixão e possibilidade acender um fogo dentro de você para fazer algo de valor hoje, e não se esqueça de espalhar o seu entusiasmo para aqueles ao seu redor.

4. Como posso fazer uma diferença positiva nas vidas em torno de mim?

Ser uma boa pessoa genuína, ajudar os outros, e deixar o mundo melhor do que você encontrou é uma vida verdadeiramente rica. Saber que você ajudou uma pessoa quando ela mais precisava é algo impagável. É algo que vale a pena lutar.

Há muitas ações simples que você pode fazer para impactar profundamente a sua família, sua comunidade e o mundo. Então se esforce para deixar tudo que você encontra um pouco melhor.

5. Como eu posso honrar sinceramente a minha própria verdade hoje?

Você tem o seu próprio caminho. Para você, esse modo de vida é certo e absoluto. Honre-o.

Uma das fontes mais influentes da paz é simplesmente estar confortável com quem você realmente é. Não desista da sua liberdade de pensamento. Não use máscara.

Não pode haver paz em sua vida externa até que você esteja em paz dentro de si, sendo você mesmo.

Não vai ser sempre fácil, mas nenhum preço é alto demais para pagar o privilégio de controlar seu espírito interior.

6. O que a minha intuição está me dizendo sobre o meu caminho atual?

Está dizendo para ir contra a corrente? Está pedindo-lhe para fazer algo diferente? Não há problema em ouvir os conselhos dos outros, mas não se esqueça ouvir sua própria intuição. Se ela te levar para fora do caminho desgastado no qual você está hoje, que assim seja.

Não se desculpe pelo o que você sente ou deixa de sentir, isso é uma traição à sua verdade. Não importa o quanto as pessoas lhe deem conselhos, às vezes você tem que sentir as coisas por si mesmo, tomar decisões por conta própria, experimentar coisas em primeira mão, e construir suas próprias conclusões a partir de suas experiências.

7. O que eu aprecio em minha vida agora?

Como Sócrates disse uma vez, “O contentamento é riqueza natural, o luxo é a pobreza artificial.”

Não perca toda a sua felicidade comparando tudo o que você tem com tudo o que você desejaria ter. Se você fizer isso, nunca terá o suficiente. Ao invés disso, aprecie o que já é seu, e você vai encontrar instantaneamente muito mais motivos para sorrir.

8. O que eu gostaria de me lembrar sobre hoje?

Faça alguma coisa digna de ser lembrada. Tente algo novo. Expresse seu amor. Viva a sua verdade. Compartilhe seu entusiasmo. Se empenhe em metas significativas. Abrace seus presentes. Dance à batida de seu próprio tambor.

Faça o que for preciso para fazer do hoje uma boa memória.

Lembre-se, fazer as perguntas certas é a resposta, porque as perguntas que você faz a si mesmo diariamente determinam o seu foco, e seu foco determina seus resultados finais. 

Então, faça a si mesmo as perguntas acima todas as manhãs, e veja o resto do seu dia ficar em ordem.


Traduzido pela equipe de O Segredo



Postado no O Segredo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...