05 maio 2015

Em vídeo do PT, que vai ao ar na tv hoje à noite, Lula reitera o retrocesso da Lei de Terceirização



:


O Partido dos Trabalhadores faz hoje duros ataques ao projeto de lei que regulamenta a terceirização em seu programa que irá ao ar às 20h30 desta terça-feira 5 em rede nacional. No vídeo, o ex-presidente Lula diz que aprovar o PL 4330 será voltar ao Brasil do "começo do século passado", quando o trabalhador era um "cidadão de terceira classe, sem direitos, sem garantiras, sem dignidade". "Nós não vamos permitir esse retrocesso", defende Lula.

Lula exalta os direitos conquistados pela classe trabalhista nos últimos 12 anos de governo do PT e destaca que benefícios como "a jornada de trabalho de oito horas, as férias, o décimo terceiro salário, a aposentadoria" não caíram do céu. "Tudo o que os trabalhadores têm hoje foi duramente conquistado ao longo de gerações. Por isso não podemos permitir que essa história ande para trás. E é isso o que vai acontecer se for aprovado o Projeto de Lei 4330, o projeto da terceirização, que passou pela Câmara dos Deputados", afirma o ex-presidente.


"Vamos lutar mais uma vez para garantir nossas conquistas. Ainda há muito que fazer, mas a principal marca desses 12 anos do governo do PT foi a conquista de uma vida melhor para os trabalhadores. Foi criar 22 milhões de empregos, aumentar o valor real do salário mínimo, foi criar um crédito consignado e ampliar as oportunidades de educação para todos. Quem conquistou tanto não quer e não pode andar para trás. O PT está ao lado do trabalhador na luta contra a terceirização porque o PT nasceu para mudar o Brasil", discursa ainda o petista.

No vídeo, o presidente do PT, Rui Falcão, também anuncia que "qualquer petista que cometer mal feitos e ilegalidades não continuará nos quadros do partido", mas destaca que "o PT não aceita que alguns setores da mídia queiram criminalizar todo o partido por causa de erros graves de alguns filiados". O programa defende ainda a aprovação de impostos sobre grandes fortunas e destaca o "maior programa de distribuição de renda do mundo" promovido pelo partido.

Assista abaixo, logado no Facebook:




Postado no Brasil 247 em 05/05/2015



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"