Quais são os seus sentimentos favoritos?




Stephanie Gomes

Outro dia eu – não lembro por que – estava pensando sobre o quanto gosto de sentir nostalgia. Esse sentimento, pra mim, nada mais é do que uma saudade boa misturada com gratidão por ter vivido coisas que valeram a pena. Nostalgia é um sentimento que gosto de ter e que me deixa feliz. Isso acabou me gerando uma reflexão: quais são os meus sentimentos favoritos?

Pensei que eu gosto muito também de sentir empolgação, surpresa e liberdade. Sentir que estou progredindo também é algo que me deixa muito feliz. Mas o meu sentimento favorito acima de todos é um só: paz interior. 

E você, quais são os seus sentimentos favoritos? Que emoções você mais gosta? Dedique algum tempo para pensar nisso e não se prenda a definições prontas ou de uma palavra só. Pense nas coisas que você adora sentir. A resposta para essa reflexão é muito pessoal e pode ser que você encontre até algumas respostas estranhas, mas não se prenda ao óbvio. Deixe-se ser sincero com você mesmo e livre para pensar o que quiser. 

Saber quais são seus sentimentos favoritos é tão importante quanto saber o que você gosta de fazer e quais são seus sonhos e objetivos. Ter consciência sobre o que você mais gosta de sentir funciona como um guia para suas escolhas e ações. Além de ser mais uma peça que se encaixa no quebra-cabeça do seu autoconhecimento. 

Pense nisso com calma. Quando já tiver uma listinha de seus favoritos, é hora de questionar: estou investindo nestes sentimentos? Que atividades, atitudes e pensamentos fazem com que eu os sinta? E quais me afastam deles? O que posso começar a fazer (ou fazer mais) para que essas emoções que adoro sejam mais frequentemente sentidas? Quais sentimentos eu gostaria de sentir com mais frequência e ando sentindo pouco? 

A ideia final é te fazer levar o resultado dessa reflexão para o seu dia a dia. Pra escolher o que vai fazer no fim de semana, como você age com as pessoas, quais pensamentos você cultiva, o que faz nas horas livres, quem você quer ter ao seu lado, em que investe seu dinheiro… O que você pode fazer para que estes sentimentos estejam cada vez mais presentes? 


  Stephanie Gomes
Uma desassossegada de 22 anos. Paulistana, formada em jornalismo.


Postado no site Conti Outra


Nenhum comentário:

Postar um comentário