Esta menina de 6 anos já está fazendo a diferença e tornando o Mundo melhor


alana3

Brasileira de 6 anos troca presentes e festa em buffet para comemorar aniversário em comunidade carente

Redação Hypeness


As crianças, quando fazem aniversário, já esperam desde cedo reunir os amigos e ganhar uma festa. A menina Alana não foge à regra, exceto por um detalhe: ela quis comemorar o aniversário na favela. A ideia não era ter um cenário diferente, mas se unir às crianças pobres e dividir com elas um pedaço de bolo.

A menina comemorou seis anos de vida no dia 25 de outubro na favela Cidade de Deus, região do lixão de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, após insistir com os pais de que esta seria a decisão certa para a sua festa, dispensando o buffet onde havia sido a comemoração anterior.

Para conseguir convencer os pais, a bióloga Gisseli Giraldelli e o microempresário Nei Santos, Alana disse que faltava uma celebração entre seus amigos da evangelização porque, segundo ela, “eles não têm aniversário”. A família faz visitas regulares de assistência social à região por conta do trabalho voluntário do grupo espírita de que fazem parte.

Feito o acordo, Alana dispensou presentes em troca de doação de alimentos e materiais, como bolos, refrigerante, cachorro-quente, brinquedos infláveis e outros itens gostosos e divertidos, todos dados por amigos. A organização ainda contou com a ajuda de 100 voluntários. Todo o esforço rendeu um enorme parabéns à menina, acompanhada de 520 pessoas do bairro.

A história inspiradora de Alana nos mostra não somente o quanto é bom ser criança, mas o quanto é bom fazer e compartilhar o bem através de ações tão simples.

alana

alana4

alana8

AlanaExtra

alana10


Postado no site Hypeness





Nenhum comentário:

Postar um comentário