Composto que une a banana verde e o chá branco promove saciedade e emagrece




Dr. Roberto Navarro Sousa Nilo - Clínico Geral - CRM 78392/SP


Nutracêutico é o mais novo artifício para combate da obesidade


Doença crônica de causa multifatorial, a obesidade pode ser decorrente tanto de influências genéticas quanto de mudanças hormonais. O que fica cada dia mais evidente nas vítimas do problema, entretanto, é um desequilíbrio entre o consumo e o gasto calórico. Por essa razão, tratamentos, medicamentos e outros meios para combater a epidemia estudam métodos que proporcionem, sobretudo, saciedade.

Foi com esse pensamento que um novo nutracêutico feito em farmácias de manipulação foi criado. 

Associação da banana verde (Musa paradisíaca) e do chá branco (Camellia sinensis), o nutracêutico funcional é rico em fibras e excelente fonte de minerais, como o potássio, o fósforo, o cálcio, o sódio, o magnésio e as vitaminas A, C e do complexo B. 

Ele ainda é considerado probiótico, o que proporciona potentes atividades na manutenção da saúde e na prevenção de doenças. O produto pode ser solicitado em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação.

Como age no organismo 

Famosa por trazer energia, diminuir a fome e melhorar a flora intestinal, a banana verde apresenta diversas propriedades benéficas e, segundo estudos lançados recentemente, pode ser uma aliada de valor contra o aumento da glicemia e a manutenção da saúde. 

Seus dois tipos de fibras, solúvel e insolúvel, auxiliam tanto na modulação da glicemia quanto na promoção da saciedade. 

A fibra insolúvel consegue "arrastar" moléculas de gordura e açúcar, dificultando sua absorção, modulando, dessa forma, a glicemia. A fibra solúvel, por sua vez, é um amido resistente que promove maior sensação de saciedade por um período mais longo. 

O chá branco também presente no nutracêutico irá promover a redução dos níveis de colesterol ruim e de triglicérides, além de aumentar consideravelmente o gasto energético. Assim, ambos os componentes se mostra eficazes no tratamento da obesidade. 

Diferentes tratamentos 

O fato de ser possível obter essa associação interessante de princípios ativos em uma única cápsula não muda a necessidade de um tratamento multifatorial para combate da obesidade.

Independente do que desencadeou a doença - seja comer demais, ingerir apenas alimentos calóricos e não nutritivos, ser sedentário, sofrer com o estresse, ter poucas horas de sono ou mesmo ser vítima de desequilíbrios hormonais - é preciso deter o crescimento dessa patologia. 

A adição deste nutracêutico em uma dieta balanceada deve ser motivo para comemoração, pois é mais um arsenal benéfico em prol da saúde. 

Antes de iniciar o uso de qualquer substância, entretanto, você deve receber orientação médica especial e individual após análise da parte clínica, nutricional e hormonal.


Postado no site Minha Vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário