Desigualdade e pobreza nos Estados Unidos : neoliberalismo e ausência de políticas sociais



Park Avenue : Dinheiro, Poder e o Sonho Americano

(EUA, 2012, Direção Alex Gibney) 

O documentário mostra o resultado de anos consecutivos de políticas da direita conservadora que se entregou às leis do mercado, do Estado Mínimo e suas consequências na vida do cidadão americano, que hoje está cada dia mais pobre. (docverdade)

Sinopse tirada do Youtube: O número 640 da Park Avenue é o endereço dos apartamentos mais luxuosos de Manhattan, residência de gerações da nata de Wall Street, dos barões das falcatruas e dos controladores de fundos de investimentos. 


O interior dos apartamentos desse prédio é simplesmente palaciano. Dois quilômetros ao norte, no entanto, está a outra Park Avenue, ao sul do Bronx, onde as perspectivas de vida não são tão boas para aqueles que estão presos na base da pirâmide americana. 

Alex Gibney examina a desigualdade nos Estados Unidos sob o prisma desses dois locais próximos e antagônicos. Em duas décadas, a desigualdade aumentou consideravelmente nos Estados Unidos e muitos sentem que o antigo ideal de que esse é o país das oportunidades, está morrendo.

Mas, como isso aconteceu? Quem são os novos ricos e os novos pobres?


Postado no blog Docverdade em 03/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário