10 músicas do momento confirmam o romantismo do mês de setembro!



Adriana Helena


Hoje, no início da semana, me propus a um desafio! Selecionar músicas bem atuais, que falem de amor e romantismo e que sejam lindas, é claro!

Pensei que fosse extremamente difícil fazer uma playlist... Mas qual foi a minha surpresa ao constatar que existe um repertório atual realmente belo e digno de ouvir!

São músicas que fazem parte da trilha sonora de novelas e seriados! 

Um lembrete: em algumas músicas eu não adicionei o clipe oficial, mas um que continha tradução simultânea, pois é muito interessante acompanhar a música e saber o significado do conteúdo por inteiro! Mesmo que domine o inglês, muitas palavras podem ser imperceptíveis e, com a legenda, compreendemos melhor o significado da canção! 

Aproveite, você vai se surpreender! 


1 - A música It's a Fluke, do cantor Tiago Iorc, na voz do cantor brasileiro que passou tempos na Inglaterra, possui um som instrumental emocionante ao final. Além de ter um ritmo de pop rock cadenciado, é claro! Para mim, é uma das melhores canções que ouvi atualmente. Como se diz, é amor à primeira audição! Falando de uma noite perfeita onde até as estrelas estão alinhadas, tudo conspira para um abraço bem demorado noite após noite. Na ótima voz de Tiago Iorc, confiram o som de It's a Fluke (É um golpe de sorte) no vídeo abaixo e se apaixone como eu… 







2 - A canção De Janeiro a Janeiro, parceria de Roberta Campos e Nando Reis, está na trilha sonora da novela Sangue Bom. Num ritmo muito romântico, os cantores imprimem uma história de um grande amor. A letra da canção fala de um amor que vai durar o ano inteiro com muita emoção. Na voz da mineira e do paulista, confiram o som de De Janeiro a Janeiro no vídeo abaixo e digam se não é puro amor!






3 - A música Just Give Me A Reason (Dê-me apenas um motivo), da cantora Pink, com participação do vocalista do Fun, Nate Ruess, é uma canção que vem conquistando o topo das paradas norte-americanas. Com um ótimo ritmo e um refrão marcante, a letra fala sobre um amor que já foi muito forte e que se enfraqueceu com o tempo, mas basta dar apenas um motivo que tudo pode voltar a ser como era antes, se aprendendo a amar novamente. Com a participação marcante de Nate Ruess com sua voz inconfundível, a canção fica ainda melhor. Então, ouça Just Guve Me A Reason no vídeo abaixo e se apaixone.








4 - Nem é preciso entrar em detalhes acerca da canção When I Was Your Man, do cantor Bruno Mars, que é o tema internacional da novela Amor à Vida. No som do piano do cantor norte-americano e no clima romântico da música, a letra fala sobre um homem que perdeu a amada e só agora viu o quanto estava errado. Na ótima voz de Bruno Mars, ouçam When I Was Your Man (Quando eu era o seu homem) no vídeo e acompanhem a letra traduzida em legenda. Parece que o romantismo fica maior!







5 - A música Ho Hey, do grupo de folk rock norte-americano The Lumineers, é uma canção internacional muito bonita. Num ritmo tranquilo, e sendo a primeira música do grupo a fazer sucesso, o som traz na letra a história de um a amor, onde um rapaz irá escrever uma música para presentear sua amada e consertar seu erro. Afinal, ele pertence a ela e ela pertence a ele. O título que é uma expressão americana que para alguns traduz a resignação através do bom humor, não tem tradução aparente em nossa língua. Então, confiram Ho Hey com The Lumineers no vídeo com tradução para ficar mais romântico…








6 - A música Vagalumes, do Grupo Pollo com participação de Ivo Mozart é uma canção lançada em 2012 e que alcançou milhares de acessos na internet. Em ritmo de rap e com características pop, o grupo paulista que surgiu em 2011, fez uma canção que fala de uma maneira simples do amor, e que para ver o sorriso da pessoa amada, vale até caçar mais de 1 milhão de vagalumes. Numa ótima melodia, e fazendo parte do álbum "Vim pra dominar o mundo", confiram este sucesso no vídeo que é muito bom.







7 - A canção Brand New Me (Meu novo jeito), da cantora Alicia Keys faz parte do seu 5º álbum "Girl On Fire". A música tem a introdução feita no piano e faz um estilo balada romântica. Falando de uma mulher que encontrou a liberdade em suas atitudes, qualquer diferença não é para pior, é apenas um novo jeito de ser, que foi ocasionado por uma desilusão amorosa. Na voz potente de Alicia, a canção teve na composição a participação da cantora britânica Emeli Sandé. Então, ouçam Brand New Me no vídeo e acompanhem a letra traduzida em legenda. É uma canção linda.





8 - Love Is a Verb (Amar é um verbo), do cantor norte-americano John Mayer, também é tema internacional de novela. Com um ritmo tranquilo e romântico, e mostrando na letra que amor não é uma simples coisa, esta é mais uma canção do cantor que conforma o seu estilo balada romântica. Confiram o som de Love Is a Verb no vídeo abaixo e acompanhem a letra traduzida.

John-Mayer-jpg





9 - Na Linha do Tempo, lançamento de 2013 da dupla Victor e Léo, é uma ótima canção do sertanejo. Num ritmo que tem influências pop, o som tem na melodia uma das melhores características, e faz parte do álbum "Viva Por Mim", ainda a ser lançado pela Som Livre. Falando de um homem que deu tudo para sua amada "Eu te dei o ouro do sol, a prata da lua, te dei as estrelas pra desenhar o teu céu", eles foram feitos um para o outro, e o sentimento mudou tudo, mudou até o mundo, pois isso é o amor. Num refrão que cairá no gosto dos ouvintes, ouçam Na Linha do Tempo com Victor e Léo no vídeo e acompanhem o belo clipe oficial.








10 - A música Some Nights (Algumas Noites), do grupo musical Fun, é uma ótima canção, animadíssima. Falando de coisas que aconteceram no passado e não saem da memória por algumas noites, a letra traz uma crise existencial. Num som que começa num ritmo emocionante, e na voz de Nate Ruess, vocalista do grupo, confiram o ótimo áudio de Some Nights no vídeo abaixo ( é a música 17 ) com Fun, onde optei por colocar a música com tradução, pois mesmo que você seja expert em inglês, em músicas é mais difícil compreender o significado de algumas palavras no contexto. Por isso a tradução é tão bem-vinda! 







Postado no blog Vivendo a Vida Bem Feliz em 09/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário