Despertar da Consciência Brasileira


Despertar da Consciência Brasileira

 Maria Cristina Tanajura

Todos concordamos que estamos vivendo um momento histórico no Brasil, justamente por ser diferente! 

Nos dias de minha vida atual, jamais vi nada igual. Já participei de passeatas quando era jovem, mas eram diferentes. Íamos pra rua pra protestar contra algo que sabíamos exatamente o que era e os nossos gritos de ordem eram semelhantes, em todos os lugares. Também não éramos tantos e nem tínhamos idades tão diferentes.

O que está acontecendo agora é um despertar de consciência! Muito bonito e cheio de significado, pois eclodiu como que de repente, quando não aguentávamos mais tanta hipocrisia, tanta corrupção, tanto dano ao que é público e virou posse de muitos que se acham no direito de usufruir do nosso dinheiro tão dificilmente ganho, sem que nos prestem contas, sem quaisquer escrúpulos.

Não suportamos mais tanta mentira, o tempo todo. Essas pessoas que são colocadas em cargos públicos para defender os nossos direitos nem estão aí para eles, e nós os amparamos desde quando não questionamos o que estão fazendo com a confiança que depositamos neles.

Sabemos que entramos numa Era de Cristal, desde o dia 22 de dezembro de 2012 e que a maior característica deste novo momento é a transparência! 

Não dá pra conviver com pessoas que colocam no rosto uma máscara mentirosa e que estudam com marqueteiros as palavras que vão nos dizer, pra nos enrolar. 

Chegou! E o bonito e bom é que isto aconteceu através de um despertar!!! De repente, não aguentamos mais! Tudo está nos machucando e enojando, mas, principalmente, a falta de verdade em torno de nós.

Se sou um pedreiro, por que não posso trabalhar de forma honesta, comprometida? Se sou um professor, por que não faço da minha cátedra um ofício de que possa me orgulhar, não importa a minha penetração? Se sou um político, o que me moveu para chegar até este cargo? Uma vontade de servir, ou apenas um desejo de ser "poderoso", conhecido, rico com o dinheiro que não é meu?

Hoje vi na televisão a imagem que me emocionou mais: os pais levando seus filhos pequenos para uma passeata de protesto, onde eles desenhavam cartazes que pediam um Brasil melhor!

Sim, porque eu me orgulho de ver que esses jovens que estão nas ruas são todos da geração de meus filhos, que se indignam, finalmente, por viverem numa sociedade injusta, onde o bem comum é esquecido, onde a violência campeia devido à falta de amor, de cidadania, de respeito pelo que é do outro e que, consequentemente, é meu também.

Todos se queixam dos vândalos que estão indo às ruas, atrapalhando o movimento. Para onde eles iriam? Já estamos convivendo há muito com a violência urbana, fruto de toda esta situação de falta de cidadania, de falta de um objetivo claro de ajuda aos que precisam se esclarecer, pra não perder a esperança em dias melhores.

Quem é mais culpado: o menor assassino, ou a sociedade que nada faz pra inserir este jovem numa escola, onde possa começar a ter uma vida mais digna, onde aprenda sobre civilidade, cooperação, onde possa se capacitar pra ganhar sua vida honestamente, ao invés de virar um mero instrumento em mãos de traficantes criminosos?

Acordamos! Sabemos tudo que não aguentamos mais e dizemos isto muito claramente nos cartazes que levamos nas mãos. 

Para onde iremos agora, o que faremos? Só Deus sabe, mas estamos caminhando... Começamos a andar e não mais conseguiremos parar.

Repito: Fica claro pra mim que este despertar é muito mais poderoso do que qualquer movimento que já vi acontecer no Brasil.

Por ser um DESPERTAR DE CONSCIÊNCIA! Quem compreende com todo o seu próprio Ser que não pode mais aguentar um estado de coisas, jamais se acomodará novamente, pois este sentimento torna-se visceral! 

Precisamos corrigir tudo que está errado, pra que a gente consiga respirar, subsistir, viver! 

A esperança é uma estrela verde e amarela que agora brilha nos céus de nosso país, Brasil tão amado! Ela estará brilhando pra nós, sem cessar, nos fortalecendo pra começarmos as mudanças.

Primeiro, com nossas crianças, em nossas famílias, nos nossos locais de trabalho, onde estivermos. Não toleremos desonestidade de qualquer natureza e a Verdade nos libertará! Com ela as bênçãos de Cristo Jesus que nos disse essas palavras há mais de dois mil anos. 

É a Nova Era anunciada chegando, de forma tão inesperada que até parece estarmos vivendo um sonho. 

O Bem vencerá, custe o que custar, pois este é o nosso destino como raça humana. E o momento anunciado é justamente este.


Postado no site Somos Todos Um em 30/06/2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário