É verdade que casar engorda ?



Todos já devem ter escutado que casamento engorda né verdade? Pois é, mas o problema dos quilinhos a mais não é o casamento em si, mas sim as acomodações que juntos, o homem e a mulher, adquirem após se enlaçarem definitivamente.



Veja como solucionar esses erros que geralmente são cometidos após o casamento:

Erro 1 - As maiorias dos casais moram com os pais e vão morar juntos (e “sozinhos”) somente após o casamento. Esta mudança pode ser chocante para a maioria das pessoas, afinal são muitas adaptações e mudanças na rotina diária. E um dos primeiros problemas enfrentados é a compra de mercado. 

A pessoa agora precisa pensar no que irá comprar e como ela irá preparar estes alimentos. Com a vida corrida da maioria das pessoas, a tendência é a compra de produtos congelados e de fácil preparo. Ou ainda, trocar o jantar (que na casa da mamãe sempre tinha grelhadinho com salada) por lanche, pizza.

Solução – Planejamento. Se você não tem tempo de cozinhar todos os dias, prepare o arroz em maior quantidade para durar por mais dias, congele alguns alimentos que você mesmo preparou, deixe a salada lavada e cortada para a semana. Um dia de dedicação na semana e o resto do trabalho será no máximo grelhar um bife (o que não dura nem sete minutos).


Erro 2 - Outra questão típica da compra de mercado é: se eu comprar fruta, legume ou verdura só para duas pessoas, já sei que vai estragar, então, nem vou comprar. E isso se aplica a outros alimentos saudáveis de curta validade como iogurtes, queijo minas, etc... 

Solução – Tempo para conhecer o tamanho do consumo da sua casa. As primeiras compras realmente serão incompletas ou terá comida sobrando na geladeira. Porém, aos poucos você vai conhecendo o consumo e comprará apenas o necessário. 

E isso significa comprar apenas uma cebola, um pimentão, uma cenoura, três maçãs, quatro bananas. Parece estranho, pela pequena quantidade, mas aos poucos a comida deixa de faltar ou de estragar. É preciso paciência e observação.

Erro 3 – “Agora sou casado e meus finais de semana se resumem a sair para jantar com os amigos ou ficar em casa vendo filme comendo pizza!”. E este erro é clássico!

Solução – O problema não é sair pra jantar ou comer uma pizza uma vez por semana, mas sim o sabor da pizza, a bebida que acompanha e o prato do jantar com os amigos. 

Sendo assim, vai a dica: quando for pedir pizza, comer no máximo dois pedaços e escolher sabores mais magros como marguerita, mussarela, napolitana, rúcula. Tomar cuidado com a bebida alcoólica. Se for beber vinho, no máximo uma taça, se for beber cerveja, uma lata. Lembrar que o álcool é mais calórico que o carboidrato e a proteína. 

Se for sair pra jantar, optar pelos grelhados, cuidado com o excesso de fritura, e se for massa, preferir o molho vermelho e lembrar-se de evitar o queijo ralado.


Erro 4 – Também é muito comum ver as pessoas que se acomodam porque casaram (“Meu marido/esposa me ama de qualquer jeito e também já casei, não preciso ficar mais tão preocupado com minha aparência”). Param com a academia, desencanam da dieta e obviamente acabam engordando.

Solução – Encontrem uma atividade física que possam fazer juntos, que um estimule o outro a praticar.

Aos finais de semana, saiam para caminhar, andar de bicicleta, correr. O importante é o casal se apoiar e ter objetivos comuns. 

Se o marido engordou e a mulher não, não custa nada a mulher entrar na dieta junto do marido e sair pra andar com ele aos finais de semana. 

Família unida jamais será vencida, nem mesmo pelo sedentarismo!



Postado no blog Antenadas em 15/05/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário