Árvore do Coração




Quisera, Senhor, neste Natal,

Armar uma árvore dentro do meu coração...

E nela pendurar, em vez de presentes,

Os nomes de todos os meus amigos...

Os amigos de longe, os amigos de perto...

Os antigos e os mais recentes...

Os que vejo a cada dia, e os que raramente encontro...

Os sempre lembrados, e os que às vezes ficam esquecidos...

Os constantes, e os intermitentes...

Os das horas difíceis, e os das horas alegres...

Os que, sem querer, eu magoei...

Ou sem querer me magoaram...

Aqueles a quem conheço apenas as aparências...

Os que nada me devem, e aqueles a quem muito devo...

Meus amigos humildes, e meus amigos importantes...

Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida...

Uma árvores de raízes muito profundas

Para que seus nomes nunca mais sejam arrancados

Do meu coração...

De ramos muito extensos

Para que novos nomes vindos de todas

As partes venham juntar-se aos existentes...

Uma árvores de sombras muito agradáveis

Para que nossa amizade

Seja um momento de repouso nas lutas da vida...



Autor Desconhecido



Nenhum comentário:

Postar um comentário