Bicymple a reinvenção da bicicleta, simples e sem corrente





Duas rodas, um quadro, um guidão, um banco e um pedal. Esta é a configuração da Bicymple, uma bicicleta bem diferente das que conhecemos até hoje, pois ela não tem corrente, nem coroa, nem catraca, enfim, não tem todas aquelas coisas que deixam as bicicletas mais difíceis de serem fabricadas.

A bicicleta foi criada por Josh Bechtel da agência de design Scalyfish. De acordo com ele as bicicletas deveriam ser assim: simplificadas. 

Os pedais da Bicymple são adaptados diretamente no eixo da roda traseira, ou seja, a tração dela é basicamente parecida com a de uniciclos, a única diferença é ela tem roda dianteira, um quadro reforçado, um guidão e um banco.


O interessante é que o quadro tem articulações dos dois lados para as duas rodas, assim as rodas não precisam necessariamente rodar na mesma linha e com um pouco de prática a brincadeira pode ficar até mais divertida.

A  Bicymple por enquanto está em fase prototipal, não está à venda. O fabricante ainda não revelou preço ou data para disponibilidade do produto, mas sabe-se porém que tem muita gente interessada na invenção dele lá fora. Assista ao vídeo a seguir para conhecer a invenção de Josh.


Postado no blog Rock'n Tech em 09/10/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário