Veja como os Florais da Austrália agem na saúde como poderosos catalizadores de autocura




Vanessa Moura 


As essências australianas são consideradas catalisadoras poderosas de autocura. Os aborígines australianos utilizavam a flor como remédio, ingerindo sua essência potencializada pelo sol em forma de orvalho, e a comiam inteira.

Desenvolvidos em 1986 por Ian White, terapeuta e professor de Naturopatia, os Florais da Austrália – também conhecidos como Florais de Bush – são um sistema constituído de 60 essências individuais e combinadas, que alia psicologia com terapias naturais. Desde criança, Ian White acompanhava sua avó na colheita de ervas medicinais nas matas australianas, pois ela conhecia muito bem as propriedades das plantas – tanto ela quanto sua tataravó eram herboristas, e seu pai, farmacêutico que prescrevia ervas medicinais.

Confira as principais essências do sistema floral australiano


Banksia Robur
Nome científico: Banksia robur
Indicação: para pessoas que normalmente se sentem seguras e confiantes, mas que, momentaneamente, ficam desanimadas, frustradas e cansadas, sem energia e disposição para realizar as tarefas do dia-a-dia.

Bauhinia
Nome científico: Lusiphyllum cunninghamii
Indicação: para pessoas que têm medo de se abrir para o novo, que custam a se adaptar a novas situações. A essência ajuda o indivíduo a ser mais flexível e a estar mais disposto a considerar outros pontos de vistas.

Billy Goat Plum
Nome científico: Planchonia careya
Indicação: essa essência deve ser usada sempre que a pessoa tiver sensação de desprezo por si mesmo, auto-rejeição. Auxilia na descoberta do prazer sexual, sobretudo para os que têm dificuldade em aceitar o seu próprio corpo.

Black-eyed Susan
Nome científico: Tetratheca ericifolia
Indicação: para as pessoas que acumulam muitas atividades ao mesmo tempo, são muito rápidas e se irritam com o ritmo mais lento dos outros. Essa essência desacelera a pessoa e alivia o estresse.

Bluebell
Nome científico: Wahlenbergia species
Indicação: para as pessoas que sofrem por temerem a escassez, tornando-se indivíduos fechados emocionalmente, gananciosos, avarentos e egoístas. A essência ajuda a pessoa a abrir o coração e a se doar mais para os outros.

Boronia
Nome científico: Boronia ledifolia
Indicação: para pessoas que têm pensamentos obsessivos. Traz a paz e ajuda a aquietar a mente.

Bottlebrush
Nome científico: Callistemon linearis
Indicação: para pessoas que estão presas ao passado e têm de dificuldade de enfrentar o novo. O problema normalmente se acentua quando surgem situações que exigem mudança brusca, como a adolescência, o rompimento de uma relação, a menopausa e a chegada da velhice.

Bush Fuchsia
Nome científico: Epacris longiflora
Indicação: para pessoas com dificuldades de aprendizagem. Favorece a atenção, a concentração e a capacidade de verbalizar com mais clareza suas idéias.

Bush Gardenia
Nome científico: Gardenia megasperma
Indicação: essência indicada para reativar o interesse afetivo e os laços familiares. Atua como um facilitador da comunicação e comunhão dos pais com os filhos.

Bush Iris
Nome científico: Patersonia longifolia
Indicação: para pessoas materialistas e que têm medo da morte. Potencializa a capacidade de meditação e de desenvolvimento espiritual.

Crowea
Nome científico: Crowea saligna
Indicação: para pessoas estressadas, que estão sempre preocupadas com alguma coisa. Acalma e traz sensação de alívio e bem-estar.

Dagger Hakea
Nome científico: Hakea teretifolia
Indicação: ajuda a pessoa a se livrar de ressentimentos, mágoas e raiva dirigidos àqueles que estão próximos, como marido, filhos, pais e irmãos.

Dog Rose
Nome científico: Bauera rubioides
Indicação: trata as pessoas apreensivas e inseguras, que têm medos comuns, tais como medo de altura, de elevador, de avião, de dirigir. Auxilia a enfrentar a vida com coragem e otimismo.

Five Corners
Nome científico: Styphelia triflora
Indicação: indicado para quem tem baixa auto-estima e apresenta dificuldade em se aceitar fisicamente. São pessoas tímidas, retraídas e quietas demais. Essa essência ajuda a pessoa a sentir-se mais segura e confiante.

Flannel Flower
Nome científico: Actinotus helianthi
Indicação: para pessoas que se sentem mal com a proximidade física de outras pessoas, evitando o toque e o contato. Esses indivíduos sentem-se invadidos sempre que alguém se aproxima. A essência ajuda a desenvolver a sensibilidade e suavidade no homem.

Fringed Violet
Nome científico: Thysanotus tuberosus
Indicação: para as pessoas que sofreram traumas físicos ou emocionais. Favorece a reconstituição da alma.

Grey Spider Flower
Nome científico: Thysanotus tuberosus
Indicação: ara o medo extremo, o desespero, o pânico. Ajuda a recuperar o equilíbrio interior com fé, coragem, calma e serenidade.

Hibbertia
Nome científico: Hibbertia pendunculata
Indicação: para pessoas dogmáticas, que acreditam somente nos valores morais, éticos e intelectuais que conhecem, fechando-se para novos questionamentos.

Illawara Flame Tree
Nome científico: Brachychiton acerifolius
Indicação: para pessoas que se sentem rejeitadas, excluídas e que têm medo da responsabilidade.

Isopogon
Nome científico: Isopogon anethifolius
Indicação: para as pessoas que estão com a memória “fraca”, seja pela idade ou por alguma doença que a afete.

Jacaranda
Nome científico: Jacaranda mimosaefolia
Indicação: indicado para pessoas dispersas e muito agitadas. Auxilia aqueles que dificilmente concluem os projetos que iniciaram.

Kangaroo Paw
Nome científico: Anigozanthos manglesii
Indicação: ajuda quem é muito centrado em si mesmo a se tornar mais sensível às causas alheias.

Kopok Bush
Nome científico: Cochlospermum fraseri
Indicação: para os que tendem a desistir perante os obstáculos da vida. Dificilmente reagem e se animam a lutar por seus objetivos.

Little Flannel Flower
Nome científico: Actinotus minor
Indicação: ajuda a resgatar a energia infantil, transformando as pessoas mais duras e sérias em indivíduos mais leves e felizes.

Macrocarpa
Nome científico: Eucalyptus macrocarpa
Indicação: trata a exaustão, principalmente em pessoas que estão com baixa imunidade e com pouca energia.

Mountain Devil
Nome científico: Lambertia formosa
Indicação: para pessoas que possuem sentimentos negativos como ódio, raiva, rancor ou tristeza. Traz vibrações do amor fraterno e do perdão.

Mulla Mulla
Nome científico: Ptilotus atripicifolius
Indicação: essa essência está diretamente ligada às palavras fogo e calor. Deve ser usada sempre que a pessoa sofrer queimaduras e, por isso, guardar algum trauma.

Old Man Banksia
Nome científico: Banksia serrata
Indicação: para pessoas que se sentem desanimadas, cansadas e com falta de vitalidade. Promove energia e alivia o estresse.

Paw Paw
Nome científico: Carica papaya
Indicação: fortalece a intuição e ajuda aqueles que buscam respostas para os problemas. É ideal para quem se sente sobrecarregado e está sentindo dificuldades em assimilar novas idéias e informações.

Peach-flowered Tea-tree
Nome científico: Leptospermum squarrosum
Indicação: para as pessoas desinteressadas e desanimadas. Dificilmente concretizam seus objetivos e projetos, pois desistem antes.

Philotheca
Nome científico: Philotheca salsolifolia
Indicação: para as pessoas generosas, mas que sentem dificuldade em apresentar suas próprias idéias.

Red Grevillea
Nome científico: Grevillea speciosa
Indicação: auxilia quem se sente estagnado e precisa resolver situações desfavoráveis.

Red Helmet Orchid
Nome científico: Corybas dilatus 
Indicação: ajuda aqueles que encontram dificuldades em lidar com autoridade. É indicado para as crianças muito rebeldes.

Red Lily
Nome científico: Nelumbo nucifera
Indicação: para as pessoas que fogem da realidade e vivem no mundo da fantasia. Geralmente são muito distraídas e possuem dificuldade em se concentrar.

She Oak
Nome científico: Casuarina glauca
Indicação: essência feminina. Trata os desbloqueios emocionais e os desequilíbrios hormonais que podem impedir as mulheres de engravidar.


Silver Princess 
Nome científico: Eucalyptus caesia 
Indicação: para as pessoas que não encontraram sua vocação e, por isso, se sentem perdidas e sem esperança.

Slender Rice Flower
Nome científico: Pimelea linifolia 
Indicação: é a essência indicada para as pessoas que são racistas, preconceituosas e que se sentem superiores aos outros.

Southrn Cross
Nome científico: Southern cross
Indicação: para as pessoas que assumem o papel de vítima e tornam-se queixosas, amargas e ressentidas. Sempre culpam os outros pelo que acontece e se sentem injustiçadas.

Spinifex 
Nome científico: Triodia species 
Indicação: floral de uso externo, indicado para o tratamento de lesões, como herpes e lesões cutâneas. 

Sturt Desert Pea 
Nome científico: Clianthus formosus 
Indicação: para solucionar sentimentos fortes de mágoa, rancor, tristeza e outras feridas do coração. Liberta a pessoa de sentimentos e lembranças ruins. 

Sundew 
Nome científico: Drosera spathulata 
Indicação: para pessoas indecisas, que se dispersam facilmente. Ajuda a encontrar o foco e a viver o momento presente. 

Sunshine Wattle 
Nome científico: Acacia terminalis 
Indicação: auxilia os que vivem presos aos sentimentos negativos do passado, sendo muito pessimistas. Fortalece o otimismo. 

Tall Yellow Top 
Nome científico: Senecio magnificus 
Indicação: trata as pessoas que são muito alienadas e solitárias. Faz que elas aceitem a si mesmas e aos outros. 

Turkey Bush 
Nome científico: Calytrix exstipulata 
Indicação: ajuda na superação de bloqueios que inibem a criação. Indicado para escritores, pintores e músicos que estejam sem inspiração. 

Warath 
Nome científico: Telopea speciosissima 
Indicação: utilizado em momentos de desespero, em que a pessoa não vê mais saída para o seu problema. Traz fé, força e perseverança para contornar os obstáculos. 

Wedding Bush 
Nome científico: Ricinocarpus pinifolius 
Indicação: para quem tem dificuldade em manter um compromisso, seja um casamento ou um projeto de vida. Ajuda a pessoa a assumir suas responsabilidades e seguir um objetivo. 

Wild Potato Bush 
Nome científico: Solanum quadriloculatum 
Indicação: para as pessoas que se sentem limitadas ou frustradas por causa de um problema físico. Indicado para paraplégicos que se frustram com seus limites de movimentos corporais. 

Wisteria 
Nome científico: Wisteria sinensis 
Indicação: essência que auxilia a mulher a encontrar satisfação no sexo, diminuindo a ansiedade e a tensão. Ajuda a superar a frigidez. 

Yellow Cowslip Orchid 
Nome científico: Caladenia flava 
Indicação: para as pessoas que se consideram críticas demais e passam todo o tempo julgando os outros, quase sempre negativamente. Ajuda a aceitar, de mente e coração abertos, as pessoas, as coisas e as situações do modo como são. 



Postado no blog Uma Mulher em 10/092012


Tire suas dúvidas consultando o Site http://www.essenciasflorais.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário