Você sabe como ser uma mulher moderna eficiente?



Antes de abordar sobre como ser uma mulher eficiente, gostaria de perguntar sobre o que é ser eficiente? Será que é ser perfeita? Dar conta de tudo? Fazer tudo de forma a ser sempre elogiada? É estar sempre disponível para qualquer necessidade? É ser sempre compreensiva, paciente, equilibrada sob quaisquer situações? Estar sempre pronta para o trabalho, para a casa, para os filhos, família, para os amigos, para o marido, namorado? É estar sempre forte? Ufa! Só de escrever já dá uma sensação de que ser uma mulher eficiente é ser a mulher maravilha!


Observem que desta forma, ser uma mulher eficiente é ter que dar conta de “tudo” que ocorre a nossa volta e dentro de nós também. É cansativo, estressante e nos leva para a auto-cobrança contínua em relação a esta perfeição. Nós mulheres tendemos querer ser perfeitas, principalmente para mantermos uma imagem de que ser mulher é ser eficiente, capaz, forte e que não deixamos nada a desejar em relação aos homens. Tem sobre nossas cabeças milênios de valores e crenças ruins, invertidas sobre nossa capacidade, nossa força interna e, principalmente, nossa força como elo feminino e para fazermos frente a tudo isto somente a perfeição da eficiência é que pode nos salvar!

Na natureza, porém, existe uma lei que nos ensina sobre a parte e sobre o todo. Esta lei nos ensina ainda, que o tudo não existe. Ela nos ensina que dentro do todo existe muitas partes e que cada parte é parte deste todo. Quando desenvolvemos a visão desta lei natural aprendemos que ser eficiente é termos a visão do “todo” que nos permite observarmos as partes sem nos prendermos nos detalhes, pois necessitamos sustentar a visão do todo. Sendo assim, acaba por não haver espaço para nos prendermos com o tudo que nos leva a nos prendermos nos detalhes dos detalhes.

A natureza é profundamente harmônica e de tão harmônica que é nos dá a impressão de que é perfeita. Porém, de acordo com as leis naturais a perfeição também não existe, pois é fruto de nossa confusão sobre a ideia de harmonia. Esta harmonia provém do equilíbrio entre as partes que compõe o todo, sendo assim, para sermos mulheres eficientes necessitamos em primeiro lugar observarmos o que é essencial para ser cumprido em cada parte deste todo, que é nossa existência. Se observarmos o que realmente é essencial não nos perderemos no tumulto do tudo e sustentaremos a verdadeira eficiência que é termos a visão do todo.

Realmente não vale a pena querer ser perfeita. Seja apenas você mesma, sem se preocupar com a opinião dos outros sobre sua eficiência. Ser eficiente é ser harmônica e fazer apenas aquilo que realmente é importante dentro de suas condições e de suas necessidades e dentro daquilo que lhe traz prazer e preenchimento interno!

Artigo escrito por Ramy Arany, co-fundadora do Instituto KVT e do KVT Desenvolvimento da Consciência Empresarial, autora dos livros: “Eternamente Ísis – O retorno do feminino ao Sagrado” e Visão Gestadora – A visão em teia”. Ed. KVT. Site: www.kvtfeminino.com

Postado no blog Beauty'On em 18/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário