Serra garante a diversão




José Serra está louco da vida com os sites e blogs que o criticam. O PSDB levou tão a sério as denúncias de seu candidato à prefeitura de São Paulo que exige uma investigação para saber se esses opositores são financiados pelo governo federal, que considera seu inimigo - é bom esclarecer que para Serra não existem adversários, mas sim inimigos.

A acusação é de um ridículo atroz. Na verdade, apenas três sites que podem ser classificados como opositores a Serra - Viomundo, Conversa Afiada e o de Luis Nassif - recebem publicidade relevante de empresas estatais. Não por coincidência, os três estão entre os mais acessados da internet.

Serra, que denominou os inúmeros blogs que o criticam como uma "tropa nazista", está com a memória afetada, talvez por causa de sua idade - a foto de seu quase tombo ao tentar andar de skate é sintomática - ou então pelo excesso de trabalho - não está fácil diminuir o altíssimo índice de rejeição de seu nome entre o eleitorado paulistano.

O fato é que esqueceu de dizer que a publicidade "oficial" irriga sites e blogs extremamente afinados com a sua ideologia de extrema direita e muito simpáticos à sua candidatura - seja ela para qual cargo for.

Assim, a sua acusação é mais uma bobagem que integra uma extensa lista que cresce só cresce ao longo dos anos de sua vida como político profissional, no sentido daquela pessoa que fez da atividade política a sua principal fonte de renda, esteja ou não exercendo alguma função pública.

A sua denúncia tem de ser vista como parte do jogo eleitoral. Serra fala essas asneiras para os jornalões repercutirem, na tentativa de ficar com a imagem de vítima de malvados inimigos, e ao mesmo tempo para tentar intimidar seus críticos. Não vai ganhar um voto a mais com isso.

Mas, da maneira como vai a sua campanha, qualquer tentativa é válida - afinal, os dias passam e Serra não consegue sair dos 30% das intenções de voto na pesquisa estimulada e, pior, aumenta a sua rejeição, que, segundo o Datafolha, já está na casa dos 37%.

E se ele acha que vai conseguir melhorar o desempenho beijando palhaços, andando de bicicleta, tentando andar de skate, ou dançando em festas populares, só vai conseguir somar mais "micos" para a sua já enorme coleção.

Os fotógrafos agradecem, assim como a "tropa nazista" e os blogs "sujos" da internet. As risadas estão garantidas nos próximos meses.

Postado no blog Crônicas do Motta em 24/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário