Estamos no século XXI? Pois não parece...


Alô Bombril, alô Raul Gil, palha de aço tem o pentelho do seu publicitário


Parece que as empresas de palhas de aço só escolhem as piores campanhas publicitárias pra se representarem. Não é a primeira vez que palha de aço é associada ao cabelo afro.


Lembram do bebê da Assolan que indignou o movimento negro? Tempos atrás uma propaganda da Assolan virou processo no Conar e na Justiça: todas as crianças na publicidade da referida marca usavam uma peruca estilizada de palha de aço, no entanto, foi um grupo específico de crianças que virou alvo de chacotas: as crianças afrobrasileiras com seus cabelos crespos eram chamadas de cabelo de palha de aço, cabelo assolan.
Agora, SBT, Raul Gil e Bombril resolveram aprontar novamente e no slogan prometem:  “O concurso de talentos da Bombril no programa Raul Gil que vai fazer o maior sucesso em 2012″. Nas redes sociais já estão fazendo, só que ao contrário:
Marcia me manda indignada a imagem abaixo e grita: Respeitem nossos cabelos:


Daí o Elias Praciano me mostra esta maravilha aqui:


Se esses infelizes publicitários soubessem o quanto mal eles espalham nas mentes de meninas e meninos de cabelos crespos, como se seus cabelos não fossem apenas mais um tipo de cabelo, eles pensariam duas vezes antes de fazer essas associações cretinas entre textura de cabelo e palha de aço. Aliás, esses sofríveis publicitários nunca tocaram em cabelos crespos? Eles são macios ao toque! Palha de aço tem os publicitários dentro do cérebro para serem tão repetitivos nos mesmos preconceitos.
Leia também:
Postado no blog Maria Frô em 05/06/2012


Minha homenagem aos maravilhosos cabelos crespos

Beleza Feminina: Mulheres Negras


Beleza Feminina: Mulheres Negras


Beleza Feminina: Mulheres Negras


Beleza Feminina: Mulheres Negras


Beleza Feminina: Mulheres Negras


Nenhum comentário:

Postar um comentário