O país do pé no traseiro


Postado por Juremir em 5 de março de 2012 - Cotidiano
Jérôme Valcke é um falastrão.
Mas não deixa de ter sua pitada de acerto.
O Brasil não só merece um chute no traseiro como vive dando chutes no traseiro dos seus cidadãos.
Aqui vão dez chutes no traseiro de todos nós:
1) O novo Código Florestal, a ser aprovado nesta semana em Brasília, vai perdoar 75% das maiores multas que deveriam ser pagas por desmatadores contumazes. Isso não é chuteiro no traseiro, é coice nas nossas nádegas indefesas.
2) O Tribunal de Justiça de São Paulo pagou, “por engano”,  auxílio-moradia atrasado para desembargadores com juros dobrados. Auxílio-moradia para desembargador que na mora na própria casa é um pontapé no traseiro e na bolsa, quer dizer, no bolso, isto é, no saco da turma aqui da planície. O TJ, bem entendido, garante que não foi assim. Por supuesto.
3) O governador do Rio Grande do Sul prometeu pagar o piso do magistério ao longo seu mandato, mas agora só quer pagar se o piso deixar de ser piso, isto é, se for mudado o critério de reajuste. Por enquanto, está naquela de se “estou dando bons aumentos” para que piso? O probleminha que vira um chute no traseiro é que todos os aumentos estão abaixo do piso, logo, da lei.
4) A Fifa fez um contrato com o Brasil pelo qual pode cair fora até junho de 2012 sem pagar qualquer multa. É um pataço na retaguarda nacional, que pode ficar pendurada no pincel pintando obras caras e inúteis.
5) Políticos dizem na maior cara de pau que, sem a Copa, certas obras essenciais, para as quais existe dinheiro, tanto que está sendo aplicado, não seriam feitas por falta de um bom pretexto. É um tirombaço nos países baixos dos contribuintes.
6) Falta dinheiro para hospitais, mas não para os nossos sagrados estádios de futebol. Não tem bunda que suporte isso.
7) A regra impede troca de partidos sem justificativa consistente,  determinando a perda de mandato, salvo se um novo partido for criado às pressas para permitir que a regra seja burlada e acomode todo mundo segundo as suas convenências. Como dói!
8)  A oposição gaúcha, que antes era situação e não pagava o piso do magistério, agora que é oposição exige o tal pagamento.
9) O Brasil quer melhorar a sua imagem lá fora com a Copa do Mundo. Por que não melhora antes a sua imagem aqui dentro? É verdade que desentortou um pouco nos últimos anos, mas os glúteos nacionais continuam sacrificados. Quem ganha menos, muitas vezes, paga mais impostos ou não tem ponto de fuga, leia-se potencial de sonegação.
10)  Nosso grande produto de exportação atual é Michel Teló.  É de cair o traseiro no chão.

Postado no Correio do Povo.com.br/Juremir Machado da Siva

Nenhum comentário:

Postar um comentário