Alimentos que fazem bem !




Compulsão por comer -  Alimentos ricos em fibras, como frutas dão sensação de saciedade   Foto: Getty Images




Ressaca: pesquisadores descobriram uma proteína chamada cisteína, presente em ovos, que corta o efeito do acetaldeído, que causa dores de cabeça, náusea e ressaca. Dê preferência ao ovo pochê ou cozido e veja como funciona.

Pele brilhante: vitamina C protege a pele do envelhecimento e ajuda na síntese de colágeno. Inclua frutas cítricas, morangos, kiwis, tomates e brócolis na dieta.

Pança: alimentos ricos em ômega-3 ajudam a detonar as gordurinhas da barriga e evitam o sobrepeso, já que proteínas levam mais tempo para serem digeridas. Boas fontes de ômega-3 são peixes gordos como salmão, atum e sardinha e frutas oleaginosas.

Acne: alimentos com altas doses de açúcares refinados são os vilões da acne, porque levam a um pico de glicose e a uma superestimulação das glândulas sebáceas. Frutas frescas, vegetais, grãos integrais, iogurte desnatado, nozes e legumes são antídotos para o mal.

Acelerar metabolismo: cientistas descobriram que a pimenta chilli doce proporciona o mesmo efeito da picante no metabolismo, aumentando os níveis de adrenalina e ajudando a queimar mais calorias.

Dormir melhor: pesquisadores descobriram que cerejas ajudam a melhorar os níveis de melatonina, um poderoso antioxidante que ajuda a regular o ciclo do sono. Funciona melhor quando consumida uma hora antes de dormir.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário